MundoNewsletter

VÍDEO: momento do ataque que matou o general iraniano Qassem Soleimani

Um vídeo mostrando o ataque aéreo americano nas proximidades do Aeroporto Internacional de Bagdá, no Iraque, começou a circular nas mídias sociais, nas quais o general iraniano Qassem Soleimani e vários líderes do grupo xiita foram mortos.

O vídeo de 11 segundos, publicado pela estação televisa Ahad, mostra uma explosão no estacionamento em frente ao aeroporto.

A emissora de televisão Ahad descreveu a breve gravação como “o momento de brutal agressão americana e o assassinato de dois líderes mártires, Qassem Soleimani e Abu Mahdi al Muhandis”, o último chefe das Forças de Mobilização Popular (FMP).

Os primeiros relatos da ação indicaram que Soleimani – comandante da Força Quds, a unidade do Corpo de Guarda Revolucionária Islâmica (CGRI) responsável por operações especiais fora do território iraniano – e Al Muhandis estavam viajando em dois veículos num comboio, e que vários mísseis foram lançados a partir de drones ou helicópteros dos EUA.

O Pentágono assumiu a responsabilidade pelo assassinato e indicou que foi ordenado pelo próprio presidente Donald Trump.

Segundo a Defesa dos EUA, o atentado foi dirigido contra Soleimani e “visava impedir futuros planos de ataque iranianos”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo