Mundo,

[VÍDEO] Irã bombardeia base americana no Iraque

missil

A Guarda Revolucionária do Irã confirmou a autoria de um ataque com pelo menos uma dúzia de mísseis contra a base aérea de Ain Assad, em Al-Anbar, no Iraque, que hospeda as Forças dos EUA.

“Hoje, bravos combatentes da Força Aérea do IRGC lançaram a bem-sucedida Operação Mártir Soleimani, com o código ‘Oh Zahra’ ao disparar dezenas de mísseis em forças terroristas e invasoras dos EUA”, disse a mídia estatal iraniana, ISNA.

A base foi visitada por Donald Trump em dezembro de 2018 e pelo vice-presidente americano, Mike Pence, em novembro do ano passado.

No momento, não foram relatados detalhes sobre os danos materiais ou as vítimas do ataque. Clique nos players abaixo e veja os vídeos:

Autoridades americanas confirmaram à ABC News que mísseis balísticos foram disparados do interior do Irã contra várias instalações militares dos EUA no Iraque.

A este respeito, a Casa Branca disse que está ciente dos ataques e que o presidente Donald Trump foi informado da situação enquanto monitorava a situação.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.