[VÍDEO] Irã bombardeia base americana no Iraque

janeiro 7, 2020 1 Por Rafael Nicácio
[VÍDEO] Irã bombardeia base americana no Iraque

A Guarda Revolucionária do Irã confirmou a autoria de um ataque com pelo menos uma dúzia de mísseis contra a base aérea de Ain Assad, em Al-Anbar, no Iraque, que hospeda as Forças dos EUA.

“Hoje, bravos combatentes da Força Aérea do IRGC lançaram a bem-sucedida Operação Mártir Soleimani, com o código ‘Oh Zahra’ ao disparar dezenas de mísseis em forças terroristas e invasoras dos EUA”, disse a mídia estatal iraniana, ISNA.

A base foi visitada por Donald Trump em dezembro de 2018 e pelo vice-presidente americano, Mike Pence, em novembro do ano passado.

No momento, não foram relatados detalhes sobre os danos materiais ou as vítimas do ataque. Clique nos players abaixo e veja os vídeos:

https://twitter.com/lucasrohan/status/1214692042808479752
https://twitter.com/NewsBreaking/status/1214686622945398784

Autoridades americanas confirmaram à ABC News que mísseis balísticos foram disparados do interior do Irã contra várias instalações militares dos EUA no Iraque.

A este respeito, a Casa Branca disse que está ciente dos ataques e que o presidente Donald Trump foi informado da situação enquanto monitorava a situação.