Curiosidades

Vídeo: Aparição de “três sóis” no céu da Mongólia chama a atenção dos moradores

Um fenômeno raro, que mostra três sóis no céu, fascinou as pessoas em diferentes regiões da Mongólia. O fenômeno, conhecido como ‘parhelion’, ficou visível em diferentes áreas da Mongólia no último domingo (18) e mostrou o sol acompanhado de duas reflexões, uma de cada lado, informa o jornal The Independent.

O parhelion ocorre quando a luz solar em baixa altitude passa por fragmentos de cristais de gelo na atmosfera, fazendo com que a luz seja refratada. O fenômeno também é conhecido como “sun dog” (cão sol) porque segue seu reflexo como um cão segue seu dono. Em geral, os casos de aparição de ‘três sóis’ são característicos das regiões frias do planeta onde a temperatura cai para três graus Celsius abaixo de zero. Outra condição necessária é a presença de cristais de vapor no ar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. nossa meu se isso for editado ou real ” parece uma obra de arte ”

    ex: tirando o brilho do segundo sol que esta no meio da foto , a imagem iria se parecer com um planeta que passa raspando entre o nosso planeta e o sol criando assim essa imagem , porem a imagem iria ter muito brilho e pouca sombra …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.