Destaques, Política

Vice de Bolsonaro, general Mourão critica 13º salário

Vice de Bolsonaro general Mourão critica 13º salário

O candidato à vice-presidência na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão (PRTB), criticou o 13º salário dos trabalhadores ao afirmar que o benefício é uma “jabuticaba brasileira”, “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com chapéu dos outros”. A crítica foi feita em palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul.

“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros”.

Bolsonaro manifestou-se nas redes sociais e afirmou que o 13º salário está previsto na Constituição e criticá-lo, além de uma ofensa ao trabalhador, é sinal de desconhecimento das leis do país.

O general Mourão recuou a respeito da declaração nesta quinta-feira (27). O candidato à vice-presidência afirmou que se referia, na verdade, a problemas de gerenciamento que levam empresários e até governos a atrasarem ou até não pagarem o benefício.

A manifestação do general soma-se a outras polêmicas envolvendo o militar. Ele afirmou recentemente que casa apenas com mães e avós são “fábricas de desajustados” e chamou países latino-americanos e africanos com os quais o Brasil teve relações comerciais de “mulambada”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.