Natal

Viaduto da BR-101 é liberado para tráfego em Natal

Foto: Divulgação/ Dnit

Foi liberado por volta das 6h40 desta sexta-feira (13), o fluxo de trânsito sobre o viaduto construído na BR-101, em Neópolis. A obra executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) durou cerca de quatro meses.

O equipamento tem cerca de 300 metros de extensão e está entre as imediações do Sams Club até a Avenida das Alagoas. Mas, toda a obra em si, só deve ser entregue após 45 dias. Isso porque a parte inferior do equipamento, onde está sendo finalizado o retorno, ainda carece de reparos.

Obras da BR-101

O projeto compreende seis viadutos, uma trincheira – uma espécie de túnel –, cinco passarelas, a pavimentação e um túnel para drenagem no local. Toda obra de reurbanização da rodovia, que corresponde a um percurso próximo a 14 quilômetros, tem um custo de R$ 157 milhões.

O trecho da rodovia contemplado nesse empreendimento possui o maior volume médio de tráfego diário do estado, com um fluxo superior a 95 mil automóveis, entre veículos de passeio e de carga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.