Via Direta superlotado com pessoas à espera da 2ª dose da Coronavac

Via Direta superlotado com pessoas à espera da 2ª dose da Coronavac

Via Direta superlotado com pessoas à espera da 2ª dose da Coronavac

Rafael Nicácio abril 24, 2021 Destaques

É muito grande a procura pela 2ª dose da Coronavac na manhã deste sábado, 24 de abril, em Natal. No shopping Via Direta – zona Sul da capital, a fila de pedestres é enorme. A segunda dose estará sendo aplicada exclusivamente no shopping e no Ginásio Nélio Dias com acesso pelo portão 3; ambos contam com sala de pedestres.

A aglomeração começou ainda nas primeiras horas da manhã, antes mesmo das 8h, quando estava programada a abertura dos pontos de vacinação. Uma fila no drive-thru também foi registrada e chegou a invadir as ruas do conjunto Mirassol.

Nas redes sociais, muitos usuários denunciaram o fato e criticaram pesado o prefeito Álvaro Dias:

A vacinação da segunda dose de CoronaVac estava paralisada em Natal desde a segunda-feira (19), assim como a faixa etária para a primeira dose não avançava desde o dia 10 de abril.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, serão usadas para aplicação da segunda dose da CoronaVac 5 mil doses – 2.110 da remessa do Ministério da Saúde que chegou nesta sexta-feira (23) e 2.890 da reserva técnica do Estado, que será repassada ao município após acordo entre governo, prefeitura e Ministério Público.

Hoje também foi iniciada na capital potiguar a vacinação em uma nova faixa etária, dessa vez os idosos com 62 anos poderão se vacinar. A vacinação para este público ocorre nos drives da Arena das Dunas, UNP da av. Engenheiro Roberto Freire, OAB, SESI e Ginásio Nélio Dias.

Para se vacinar é necessário apresentar comprovante de residência de Natal, documento com foto e cartão de vacinação. Horário de Funcionamento dos Drives: Das 8h às 16h.

Outros artigos