Via Direta: emissão de identidade por agendamento começa a partir desta terça (31)

Via Direta: emissão de identidade por agendamento começa a partir desta terça (31)

outubro 30, 2017 0 Por Rafael Nicácio

A partir desta terça-feira (31), a Central do Cidadão localizada no Shopping Via Direta também contará com o sistema de agendamento eletrônico para regular o atendimento relativo a emissão de identidades.

Essa modalidade de atendimento que já havia iniciado desde o dia 18 de setembro na Central da Zona Norte – localizada no Shopping Estação, chegou com o intuito de eliminar filas e tornar o serviço mais eficiente.

“Esse sistema é necessário, pois ele vai eliminar filas e regular o atendimento, evitando com que o usuário vá até o local e não seja atendido”, destaca Clênio Maciel, coordenador das Centrais do Cidadão.

Segundo Josebias Ferreira, diretor do Instituto de Identificação do ITEP/RN, o novo sistema vai permitir que o usuário possa marcar a data e horário para emissão do documento. “Será um ganho enorme para a população, pois não haverá mais filas e as pessoas irão ser atendidas em datas e horários previamente agendados”, revela.

A partir de agora, quem quiser emitir sua identidade na central do cidadão do Shopping Via Direta terá que realizar o agendamento eletrônico, assim como já é feito na unidade da Zona Norte.

Para realizar o agendamento, basta acessar o site oficial do ITEP (www.itep.rn.gov.br), ir na aba serviços e procurar a barra de emissão de identidades. Ao chegar à página da central, é necessário realizar um cadastro e em seguida marcar a data, horário e o local de atendimento disponível: Via Direta ou Shopping Estação).

Com o início da operação do sistema na Central do mall, o ITEP agora irá trabalhar para expandir o agendamento eletrônico para outras unidades. Provavelmente, a próxima a ser contemplada será a central de Parnamirim.