DestaquesNatal

Via Costeira recebe ações de esporte e lazer no próximo domingo (24)

Das 16h às 19h, o trecho entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Ponta Negra/Praia do Meio, estará liberado para a população

Uma das principais avenidas da orla de Natal, a Via Costeira terá um trecho parcialmente interditado no próximo domingo, 24 de abril, para receber projetos de esporte e lazer.

A edição do projeto “Viva + RN: Via Costeira” foi anunciada pelo governo do estado com o tema: Juntos Salvamos Vidas. Respeite o ciclista – com foco na conscientização sobre a segurança dos ciclistas no trânsito.

Durante o projeto, das 16h às 19h, o trecho entre a rotatória do Hotel Serhs e o antigo Vale das Cascatas, no sentido Ponta Negra/Praia do Meio, estará liberado para a população, com ações de esporte, lazer, educação para o trânsito, ecoturismo, educação ambiental, entre outras.

Nessa edição, a novidade é a parceria com o projeto Bora de Bike, que tem por propósito incentivar a mudança de hábitos, através do ciclismo.

A iniciativa é expandir o que a Organização Pan-Americana de Saúde já preconiza que é uma agenda convergente. Menos emissão de poluentes no ar, mobilidade urbana e qualidade de vida. Então a gente abre esse espaço mais uma vez nesse domingo para chamar a população aqui de Natal e das cidades vizinhas a ocupar a Via Costeira. A gente abre esse espaço principalmente para quem tiver bike, skate, patins. Ou quem não tiver também, porque a gente está com uma grande parceria com o Bora de Bike onde você deixa a sua documentação e pode andar de bicicleta durante trinta minutos, adotando uma vida mais saudável“, disse Lorraine Vieira, subcoordenadora de projetos estratégicos da Secretaria de Saúde Pública do RN.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.