Vestibular 2019: ITA vai reservar vagas para alunos negros
Reserva de vagas é de 20% para candidatos negros - Foto: Arquivo/ITA

Vestibular 2019: ITA vai reservar vagas para alunos negros

Pela primeira vez em sua história, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) prevê cotas para negros no processo seletivo. Serão 22 das 110 vagas do vestibular do ano que vem para os candidatos cotistas.

As inscrições para o concurso começam em 1º de agosto e vão até 15 de setembro. O ITA oferece cursos de engenharia em seis modalidades: aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica.

No ano passado, um total de 11.135 pessoas concorreram às vagas da instituição. A medida atende à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu pela aplicação da Lei de Cotas em concursos para as Forças Armadas. A norma prevê a reserva de 20% das vagas ofertadas pelos certames.

O ITA é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (Comaer), especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial.

Bolsas com até 70% de desconto

Existem outras opções de ingresso na graduação, a exemplo das bolsas de estudo, que podem ofertar até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil [clique aqui].  São mais de 240 mil oportunidades para o ensino superior em todas as regiões do país. Não há exigência de comprovação de renda e não requer garantias para a concessão do benefício. Com o desconto, o estudante arca com o valor restante da mensalidade ao longo do curso e, consequentemente, não precisa pagar juros. Os cursos são ofertados nas modalidades presenciais e a distância.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: