Política

Vereadores do RN participam de Marcha em Brasília

Vice-presidente-da-FEMURN-e-presidente-da-Câmara-Municipal-de-Caicó-vereador-Nildson
Vice-presidente da FEMURN e presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson (Foto: Divulgação)

Vereadores do Rio Grande do Norte e de todo o país estão reunidos em Brasília para participar da Marcha de Vereadores 2015 que está acontecendo hoje (18) e segue até a próxima sexta (21). O evento, promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), com apoio da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), tem como objetivo representar o clamor do poder legislativo municipal pela atenção de todos os poderes para as questões das cidades.

A FECAM/RN estará representada pelo seu vice-presidente e presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas, que junto aos vereadores potiguares estarão acompanhando e participando de toda programação do evento durante os próximos dias. A mobilização desde ano defende reformulação do pacto federativo com a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos.

O presidente da FECAM/RN, Jório Nogueira, ressalta a importância da mobilização para o poder legislativo municipal. “A Marcha dos Vereadores é mais um grande momento para fortalecemos o poder legislativo municipal. Com a grande mobilização nacional chamamos mais atenção do Governo Federal e dos outros poderes para o atendimento de nossas reivindicações. Vamos debater assuntos que visam a melhoria das cidades, o fortalecimento das Câmaras Municipais”, afirma.

Na programação da Marcha, além do tema Pacto Federativo, também serão discutidos a Reforma Política, Orçamento Impositivo, Prerrogativas das Câmaras Municipais, Escolas Legislativas e Cidadanias entre outros assuntos. Na sexta-feira, a partir das 9h, os vereadores realizarão uma Marcha até o Palácio do Planalto, onde ocorrerá a entrega da Pauta Prepositiva da UBV na Presidência da República.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.