ColunasWagner Santos

Vender no mercado livre: 8 ideias de produtos!

Se você está procurando o que vender no mercado livre ideias de produtos, chegou ao lugar certo. Mostraremos quais são as melhores alternativas dessa ferramenta, destacando como está o mercado, entre outras questões interessantes. 

Após a leitura deste conteúdo, você estará mais preparado para ser um empreendedor digital e ganhar uma renda extra. Acompanhe! 

1 — Produtos esportivos 

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Por isso, investir em produtos esportivos pode ser uma ótima saída para vender no mercado livre. Nessa lista, encontram-se: itens “fitness” e musculação; suplementos e roupas para atividades físicas. Vale a pena apostar em materiais de futebol, ciclismo e parque de campismo, considerados esportes queridinhos entre grande parte dos atletas. 

2 — Games 

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou positivamente o mercado de games. Sem dúvidas, esse foi um dos segmentos que mais cresceu nos últimos meses. Aqui, você pode comercializar consoles, jogos e acessórios. 

3 — Acessórios para veículos 

Os acessórios para automóveis nunca saem de moda, independente se o seu investimento for direcionado para carros ou motos. Você pode vender no mercado livre peças de motor; suspensão e direção; latarias e para-choques. Vale ainda apostar em acessórios para o exterior do veículo, interior, além dos sons automotivos. 

4 — Calçados, roupas e acessórios 

O mercado da moda é outro segmento que não pode ser ignorado na nossa lista. Para o público feminino, você pode comercializar blusas, vestidos, jeans, camisetas, bermudas, calções, saias, calçados, moda praia, “fitness” e moda íntima. 

Já para os homens, é possível vender os seguintes produtos: camisetas, jeans, bermudas, calções, calçados, camisas, polos, moda praia, “fitness”, moletons, acessórios de moda e moda íntima. 

Uma dica interessante é escolher o segmento com mais afinidade. Dessa forma, será mais fácil comercializar os produtos não só com amigos e parentes, mas também com outras categorias de clientes. 

5 — Instrumentos musicais 

Muita gente não sabe, mas o mercado livre também permite a venda de instrumentos musicais. Se você está cansado de um determinado “item” ou investirá nesse segmento, vale a pena comercializar várias categorias de produtos, entre os quais: guitarra, teclado, baterias e violão. 

6 — Festas e lembrancinhas 

É hora de usar a imaginação para surpreender os clientes. Os materiais mais comercializados quando falamos sobre festas e lembrancinhas são: artigos para festa, decoração para festa, fantasias, chapéus, óculos de festas, pulseiras e colares, tiaras e coroas. 

Uma das principais vantagens do mercado livre é que o empreendedor pode escolher a categoria de segmento com mais afinidade, como: festa de 15 anos, festa de casamento, batismo, aniversário, chá de bebê, Dia dos Namorados e natal. 

7 — Brindes personalizados

Investir em brindes personalizados é uma ótima estratégia para garantir um diferencial competitivo não só com os clientes, mas também com os colaboradores da companhia. Conheça os produtos da Redd Brindes personalizados para servir como inspiração. 

8 — Antiguidades e coleções 

O mercado livre é uma plataforma é bastante flexível. Ela permite vender até cédulas e moedas, produtos de antiguidade, itens de militaria e pôsteres. 

Para ter sucesso com a venda no mercado livre, recomendamos conhecer todos os detalhes sobre o produto que venderá; trabalhar com publicidade, como o Mercado ads; reservar um momento para cuidar do tráfego orgânico e publicar um bom anúncio, com ótimas fotos e descrições completas. 

Sem dúvidas, o mercado livre é uma das melhores plataformas para vender “online”. No entanto, é importante ter paciência para garantir um ótimo faturamento no futuro. 

Após descobrir, o que vender no mercado livre ideias de produtos, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para ser um empreendedor de sucesso. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo