Venda de carros usados Volkswagen continua em crescimento apesar da pandemia

Venda de carros usados Volkswagen continua em crescimento apesar da pandemia

novembro 23, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O novo coronavírus colocou o mundo de pernas pro ar, não há dúvidas quanto a isso. Mas as pessoas precisam continuar vivendo e cumprindo com as suas obrigações diárias. Para que isso seja possível, mantendo a saúde e evitando qualquer risco de contagio do vírus, a procura por carros usados está em crescimento.

Não há dúvidas quanto à necessidade das pessoas de se manterem longe da possibilidade de contagio da Covid-19. Aqueles que precisam viajar para o trabalho, para uma consulta com o médico ou por qualquer outro motivo, estão querendo evitar o uso do transporte público, pois é sabido que é um foco de possível contagio. Assim, os carros usados Volkswagen, entre outras marcas, estão sendo cada vez mais procurados.

As mulheres têm um papel muito importante nisso, porque elas acabam decidindo quase sempre o carro que a família precisa. Desse jeito os carros à venda da marca Volkswagen acabam ganhando destaque.

Seja por serem as motoristas que levam os filhos para a escola, ou as profissionais que devem ir para o trabalho ou as esposas que ajudam aos maridos a escolherem o melhor carro para a família, as mulheres têm um papel muito importante no mercado automotivo. É por esse motivo que as diversas marcas de carros pensam nelas na hora de lançar novos modelos.

O que é que as mulheres procuram em um carro?

As mulheres representam uma boa parcela de consumidores de carros, tanto 0 km quanto usados. Elas têm um relacionamento cuidadoso com o veículo e, ao mesmo tempo, são mais exigentes quanto ao conforto e à segurança que um carro deve ter.

Podem ser carros usados Volkswagen ou qualquer outra marca, mas os desejos e os gostos são os mesmos:

  • excelente visão, tanto da rua quanto do interior do carro
  • design bonito e elegante
  • segurança na direção e nos acessórios de proteção

Uma boa visão é fundamental para a mulher. Por esse motivo, o carro deve ter regulagem de altura do banco do motorista como também uma área envidraçada bem ampla, para permitir a visão externa, pois só assim ela terá a noção exata do que está acontecendo do lado de fora do carro.

Um carro alto com vidros amplos da sensação de poder e segurança, e as mulheres preferem isso para se sentirem mais seguras no trânsito e em relação a qualquer tipo de abordagem que possa ser criminosa.

Por outro lado, toda mulher gosta das coisas elegantes e bonitas, portanto, por que não um carro bonito e elegante? Desde a cor (as preferidas costumam ser branco, preto e cinza), até o design, tudo influencia para uma boa escolha.

E por último, mas tão importante quanto, a segurança. Mais ainda se for um carro para a família, onde viajarão crianças. A mulher – mãe procura sempre um carro com interior confortável e seguro, um carro que possua airbags frontais e laterais, bancos macios e fofos para os pequenos, porta-malas espaçoso para poder carregar o carrinho do bebê e as sacolas do supermercado.

Por que as mulheres decidem comprar um carro em plena pandemia?

Venda de carros usados Volkswagen continua em crescimento apesar da pandemia

No início, a quarentena levou às pessoas a se resguardarem em casa. A vida mudou: muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, a popular ‘home-office’ e não havia necessidade de se preocupar com um carro.

Escola, cursos, festinhas, tudo ficou para trás, e as crianças encontraram em casa outras formas de estudo e de entretenimento…

Mas a vida continua e, aos poucos, começou a flexibilização. Com isso, o uso do transporte público começou a preocupar a todos: muitas pessoas dentro de um ônibus ou dentro do metrô, ponto de ônibus lotado como também as plataformas do metrô e, com isso, o aumento da possibilidade de contágio da Covid-19.

Então, pensar na possibilidade de comprar um carro surgiu como uma necessidade urgente de reduzir a possibilidade de ficar doente pelo coronavírus. Porém, a situação econômica das famílias é uma grande incerteza, pois a economia no mundo virou de pernas pro ar.

Assim sendo, os carros usados passaram a ser protagonistas das pesquisas por causa do preço menor, da depreciação mais lenta, do seguro mais barato, entre outras coisas. E as mulheres então decidiram que os carros usados seriam a saída para proteger a família toda. Daí o motivo da venda de carros usados continuar crescendo neste tempo tão especial.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!