Notícias

Vencer a ‘indiferença’ trará paz ao mundo, diz Papa Francisco

(ANSA) – “Vença a indiferença e conquiste a paz” foi o tema escolhido pelo papa Francisco para o próximo Dia Mundial da Paz, celebrado no dia 1º de janeiro de 2016, anunciou o Vaticano nesta terça-feira (11). A mensagem será enviada para as chancelarias de todo o mundo e traça também a linha diplomática da Santa Sé para o ano que se inicia. Além de divulgar o título do documento, o Vaticano publicou os pontos principais que serão utilizados na mensagem e a indicação de que o Pontífice quer endereçar sua diplomacia e a sua política na direção de uma luta contra a indiferença.

Ele apela para que “as famílias, os formadores de opinião, os professores, a mídia e os operadores culturais” abracem a causa. “O aumento das informações não significa, por si só, um aumento da atenção aos problemas se não for acompanhado por uma abertura da consciência e do senso social”, diz o documento. Por isso, é preciso que todos abracem a questão porque a “indiferença só pode ser vencida se for afrontada de maneira conjunta”.

O texto que acompanhou a divulgação vaticana destaca ainda que “a paz precisa ser conquistada porque não é um bem que é obtido sem esforço, sem conversas, sem criatividade e confronto”. Segundo Jorge Mario Bergoglio, o desafio só será vencido se as pessoas se sensibilizarem para o problema e criarem um “senso de responsabilidade” sobre as gravíssimas questões que atingem a família humana, como “a violação das liberdades e dos direitos dos povos, o aproveitamento e a escravização das pessoas, a corrupção e o crime organizado, as guerras e os dramas dos refugiados”.

A mensagem de 2016 lembra a que foi divulgada no início deste ano, que tinha como título “Não mais escravos, mas irmãos” e que condenava o tráfico internacional de pessoas e a escravidão em suas mais diferentes formas. O desafio lançado pelo líder da Igreja Católica já deve começar a ser trabalhado nas próximas ocasiões em que Francisco falará a públicos internacionais, começando pelos discursos que ele fará em setembro na Assembleia Geral das Nações Unidas e no Congresso dos Estados Unidos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.