Romário-Faria
Senador Romário (PSB-RJ) no Plenário do Senado Federal (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado)

Nesta quarta-feira (5) a revista Veja pediu desculpas ao senador Romário de Souza Faria através de uma publicação. O motivo foi uma publicação na revista onde informava que o senador Romário tem uma conta milionária na Suíça – não declarada ao Fisco.

O ex-jogador teve que ir à Genebra, na Suíça, para comprovar que não possuía nenhuma conta bancária por lá. Romário ironizou a Veja dizendo ter ficado “chateado” ao saber que não era dono dos R$ 7,5 milhões informados na revista.

O próprio banco suíço BSI enviou um documento informando que o extrato bancário era falso. Com a confirmação, a Veja resolveu se desculpar com o senador: “Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade VEJA não tinha razões para suspeitar. A nota do BSI dissipou todas as questões a respeito do extrato. Ele é falso. A investigação desse episódio, no entanto, continuará sendo feita por VEJA. Estamos revisando passo a passo o processo que, sem nenhuma má fé, resultou na publicação do extrato falso nas páginas da revista, evento singular que nos entristece e está merecendo toda atenção e cuidado para que nunca mais se repita.”

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.