lula preso
Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)

Um áudio do diálogo entre o piloto do avião que levava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Curitiba e uma pessoa não identificada vazou neste domingo (8) na internet e gerou polêmica.

Na conversa, é possível ouvir um homem falando ao piloto “leva e não traz nunca mais“. Já em outro trecho, é dito “manda esse lixo janela abaixo aí“, fazendo referência a Lula.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou a veracidade dos áudios vazados. Eles foram gravados minutos antes da decolagem do avião que levava o ex-presidente a sede da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a FAB, o responsável pelo áudio não foi nenhum operador da torre de controle. No entanto, não há a confirmação se entre as pessoas do diálogo está o piloto do avião.

“Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso”, escreveu a FAB.

Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no chamado “caso tríplex”. Ele é acusado de receber um apartamento no Guarujá (SP) como propina da OAS para favorecer a empreiteira com contratos da Petrobrás. Na última quinta-feira (5), o juiz federal Sérgio Moro emitiu um mandado de prisão contra o ex-presidente, mas ele só se entregou depois de 48 horas do prazo acordado com a PF.

Com informações da Agência ANSA*

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.