Mundo

Vaticano transmite a tradicional Missa do Galo em 3D

Em um momento de profunda renovação da Igreja, o Vaticano teve, pela primeira vez, uma Missa do Galo com um trecho em 3D. As informações são do Actualidad RT.

O papa Francisco oficiou nesta quarta-feira (25) sua segunda Missa do Galo na Basílica de São Pedro e a homilia pôde ser assistida pelos fiéis em três dimensões. A novidade foi possível a partir de um trabalho conjunto entre o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e a operadora de TV a cabo Sky. A Missa do Galo deste ano começou às 21h30 (horário local, 18h30 em Brasília).

O recurso de 3D foi usado pela primeira vez em uma cerimônia oficial do Vaticano no dia 27 de abril deste ano, quando os papas João Paulo II e João XXIII foram canonizados. O papa Francisco voltará a aparecer na manhã desta quinta-feira (25) na varanda da Basílica de São Pedro para ler sua mensagem de Natal e dar a bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo) aos fiéis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.