Mundo

Vaticano pede para Trump favorecer ‘paz no mundo’

(ANSA) – O Vaticano parabenizou nesta quarta-feira (9) o republicando Donald Trump pela vitória nas eleições à Presidência dos Estados Unidos e disse esperar que o magnata trabalhe a serviço da “paz no mundo”. “Recebemos com respeito a escolha do povo americano, a qual fiquei sabendo que foi caracterizada por uma forte afluência às urnas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

“Parabenizamos o novo presidente e desejamos que seu serviço possa ser frutífero. Garanto a nossa oração para que o ilumine e o apoie no serviço à sua pátria, mas também no serviço do bem-estar e da paz no mundo”, comentou. “É preciso que todos trabalhem para mudar a situação mundial, que é de grande laceração”.

Questionado sobre a promessa de Trump de construir um muro na fronteira com o México para bloquear a imigração, o representante do Vaticano destacou que é preciso esperar suas ações concretas e não se focar apenas no discurso. “Veremos como o futuro presidente vai seguir. Normalmente, dizem que uma coisa é ser candidato, outra é ser presidente, porque o cargo implica uma responsabilidade”, disse Parolin.

O papa Francisco, que assumiu a liderança da Igreja Católica em 2013, é um defensor dos imigrantes e da resolução de conflitos, principalmente na América Latina, seu continente natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.