Destaques, Universo

Vaticano fará evento em homenagem a padre ‘pai do Big Bang’

Foto: Divulgação

(ANSA) – O que aconteceria se alguém caísse em um buraco negro? Qual é o destino final do universo? O que aconteceu nos primeiros instantes do Big Bang? Essas e outras perguntas estarão no centro das discussões de um evento científico que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio no Observatório do Vaticano.

Intitulada “Buchi Neri, Onde Gravitazionali e Singolarità dello Spazio-Tempo (“Buracos Negros, Ondas Gravitacionais e Singularidades do Espaço-Tempo”, em tradução literal), a conferência terá como objetivo celebrar a figura do monsenhor George Lemaître, um dos pais da teoria do Big Bang e diretor da Academia Pontifícia de 1960 a 1966, no aniversário de 50 anos da sua morte.

universoSegundo Gabriele Gionti, um dos jesuítas e cosmólogos do observatório, o religioso e cientista foi essencial para o desenvolvimento da teoria que prevê a criação do universo, “mas é quase desconhecido porque não divulgou a própria descoberta, que [apenas] publicou em uma revista desconhecida francesa, quando a comunidade científica usava [a imprensa] britânica”.

“Relembrar Lemaître, famoso cosmólogo, cristão fervoroso e sacerdote é uma boa ocasião para o Observatório Astronômico Vaticano, fundado em 1891 com um empenho apologético, para demonstrar ao mundo que poderiam existir sacerdotes que pudessem ser bons cientistas”, afirmou Gionti.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.