Em torno das 9 horas da noite em Paris (4 horas da tarde no Brasil), um homem com uma metralhadora fez disparos contra um carro de polícia no centro parisiense, na famosa avenida Champs Elysees. O ataque matou um policial, feriu outros dois e o atirador também está morto, segundo agência de notícias Reuters.
O Estado Islâmico (EI) já reivindicou autoria do ataque através da agência de notícias Amaq, ligada ao grupo extremista. Segundo o EI, a autor dos disparos é o belga Abu Yousif. Segundo autoridades parisienses, um segundo suspeito está sendo procurado.
A França vive sob um estado de emergência desde 2015 e sofreu uma série de ataques terroristas cometidos, principalmente, por jovens que cresceram na França e na Bélgica e se filiaram ao EI. Esses ataques já mataram mais de 230 pessoas nos últimos dois anos.
No domingo, os franceses irão às urnas para eleição presidencial. “Seremos de extrema vigilância, especialmente em relação à eleição”, disse o presidente François Hollande, que não se candidata à releição. Hollande também se pronunciou dizendo que está convencido de foi um ataque terrorista.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.