South Park nunca foi um desenho para evitar problemas controversos. Em seu último episódio, a série mergulhou diretamente em um dos assuntos mais falados dos EUA – a supremacia branca.
O episódio da 21ª temporada, que será exibido nesta quarta-feira (13), é chamado de “White People Renovating Houses“. A julgar pelo teaser, está indo bem pesado na questão. O episódio esmaga as supremacias brancas, com o clipe mostrando manifestantes que estão com tochas, como os vistos em Charlottesville durante o verão.
Você verá também que Randy “lida com o que significa ser branco na sociedade de hoje”, de acordo com a sinopse.
Os criadores Trey Parker e Matt Stone descreveram recentemente a temporada passada como um “headf** k”, especialmente porque eles lutaram após o resultado inesperado das eleições de 2016 nos EUA.
“Nós só queríamos voltar para as crianças, o que ainda fazemos”, disse Trey. “Mas também é como… você não pode evitar [Garrison como Trump]. Então, não estamos ativamente colocando isso, mas não estamos deixando isso ativamente. É o mundo em que vivemos”, ressaltou.
Matt explicou: “Na última temporada, realmente tentamos fazer uma coisa mais séria, e foi realmente difícil. De certa forma, foi legal e, de certa forma, nos aprisionou. A maneira como fazemos esse programa não é compatível com a serialização completa. Talvez não precisemos fazer uma transação em comédia até o final”, acrescentou.
“Nas primeiras 18 temporadas, passamos tanto tempo a pensar como conseguimos isso. E nenhum programa de TV faz isso mais. Você está tão acostumado a assistir a programas agora que não terminam no fim, provocam o próximo episódio”, finalizou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.