A atriz Regina Duarte irá interpretar a Madame Lucerne na trama de Alcides Nogueira, ”Tempo de Amar”, possui direção de Jayme Monjardim, irá estrear em 26 de setembro. O cabaré terá a presença de Felícia (Amanda de Godoi) e irá trabalhar como prostituta. Regina concedeu uma entrevista ao site Purepeople onde fala sobre sua personagem.
Sobre Lacerne, Duarte comenta que a mulher possui um lado mãe, é bem humorada e ainda tem uma boa relação com as prostitutas da casa: “Ela tem um lado de mãezona, de líder e disciplinadora. Comanda um estabelecimento. Apesar do lado sofrido pelas escolhas que fez, ela também tem humor. Se diverte no que faz e isso transparece na relação com as meninas da casa”.
De acordo com a atriz, sua personagem viverá um paradoxo em relação a ser ela mesma no sentido também de ser triste e feliz, ela também comenta que a Madame é uma mulher com pensamentos liberais. “É uma mulher à frente do tempo dela. Tem alguns pudores com relação às opções que a vida a levou a tomar. Seguiu caminhos que não são aceitos com muita tranquilidade. Por isso, ela tem algumas dores e sofrimentos. Se as opções que ela fez já são difíceis hoje, quando existe liberdade de comportamento imensa, imagina naquela época. Ela é bastante complexa e bem sofrida”. A artista ainda completa sua linha de raciocínio dizendo: “Acho que a mulher, hoje, já descobriu que ela precisa ser independente financeiramente. Senão, ela é escrava do marido, do pai, do irmão ou de quem ela depender. Enquanto você depende de alguém, você tem que jogar o jogo. Mas, mesmo superada essa questão, os problemas de preconceito e racismo continuam. Isso também precisa ser superado”.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.