A edição do Big Brother Brasil de 2020 foi um case dos mais importantes eixos temáticos dos tempos atuais. Mas no final das contas, quem venceu?
Assistimos na prática uma das inteligências mais viscerais do Marketing contemporâneo, no ar. Isto é, os influencers.
Esses empreendedores da comunicação publicitária, ascenderam nos últimos anos e atualmente são válvulas vivas na projeção de novas marcas, identidades e causas sociais no mercado e na sociedade.
Eles tem a capacidade de influenciar diretamente o senso comum e arbitrariamente apresentar e agregar valor a produtos que estão em fase de estréia no mercado, diz Ricardo Magro Advogado e especialista em Publicidade Digital.
Mas uma dos expertises mais poderosos desse nicho são as causas sociais.
As causas sociais são em grande parte o fio que conduz um aspirante a influencer ao seu público.
Nisto, inclui-se ideologias politicas, econômicas, sociais e religiosas.
O Big Brother Brasil, não costumava consagrar um público jovem.
Contudo, após a inclusão dos influenciadores no seu cast, ele agregou valor ao setor de entretenimento da rede globo de televisão, agregou temas atuais às suas discussões e por fim, o uma receita “empoderada” por aproximar a TV de um novo público: os millennials.
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