Ostentação! Essa é uma palavra que define os planos da poderosa Netflix para o ano que vem. Se há uma coisa que sabemos é que o gigante do streaming não tem medo de gastar muito dinheiro para manter sua crescente base de assinantes feliz. Como um bom exemplo, a Netflix no início deste ano concordou em pagar a Jerry Seinfeld um valor acima de US$ 100 milhões para dois novos produtos de stand-up, além de um conteúdo com scripts.
Mais recentemente, a Netflix conseguiu fechar com Shonda Rimes, o mestre criativo por trás de séries como Scandal e How To Get Away With Murder. Embora os termos do novo contrato de produção de Rimes com a Netflix não tenham sido divulgados, acredita-se estar beirando os milhões.
Quando 2017 chegar ao fim, a Netflix lançará o impressionante número de mil horas de conteúdo original. Juntamente com o catálogo existente da empresa de filmes, programas de TV e documentários lançados anteriormente, não há como negar que a Netflix está gastando uma fortuna para garantir que seus 104 milhões de inscritos nunca tenham ficado sem conteúdo para assistir.
Até este ponto, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse recentemente à Variety que a empresa gastará mais de US$ 7 bilhões em conteúdo em 2018. No entanto, a maior parte desse valor será usada para licenciar o conteúdo existente.
Será emocionante ver como a Netflix continuará se transformando e evoluindo nos próximos anos. O volume total de conteúdo original na Netflix é essencialmente sem precedentes na história da TV. Claro, a HBO teve uma gama de sucessos. Mas ela geralmente tem duas ou três séries de sucesso que funcionam ao mesmo tempo no máximo. A Netflix, ao contrário, tem tanta programação de qualidade ao mesmo tempo que é quase impossível acompanhar todas.
Aliás, um relatório divulgado anteriormente revelou que a Apple planeja gastar US $ 1 bilhão na programação original nos próximos meses.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.