A Disney, há alguns dias, anunciou uma jogada que faz sentido para a empresa. Ela lançará dois serviços de transmissão autônomos, incluindo um que competirá diretamente com a Netflix e, um serviço esportivo. O estúdio também disse que, em 2019, quando o serviço de transmissão de filmes deve ser revelado, alguns dos acordos de licenciamento com a Netflix expirarão, especialmente aqueles que cobrem novos filmes.
No entanto, parece que a Netflix não está pronta para desistir de certos filmes da Disney. Por isso, está negociando um acordo que se estenderia até 2019 para algumas franquias.
O responsável pelo conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, disse à Reuters que “ainda estão em discussões ativas” para manter os direitos de transmitir títulos da Marvel e Lucasfilm na Netflix após 2019.
O executivo da Netflix disse em uma entrevista que o anúncio da Disney não foi uma grande surpresa para a Netflix, sendo uma “evolução natural” para a grande empresa. “É por isso que entramos nos negócios originais há cinco anos, antecipando que não seja tão fácil conversar com estúdios e redes”, disse ele.
Mas ele também acrescentou que esperava que o serviço de transmissão da Disney fosse “complementar” para a Netflix.
A Disney, entretanto, ainda está para apresentar uma posição firme sobre o licenciamento de alguns de seus conteúdos mais populares para concorrentes como a Netflix. O CEO da Disney, Bob Iger, disse que não decidiu ainda onde irá distribuir filmes da saga Star Wars e da Marvel no futuro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.