A moxabustão ou simplesmente moxa, que compõe a medicina tradicional chinesa, é considerado uma acupuntura térmica, realizada a partir da combustão da erva Artemisia sinesis e Artemisia vulgaris.
Esta técnica não invasiva utiliza o calor e as propriedades derivadas da queima da erva Artemisia e pode ser usada no tratamento de dores musculares e até mesmo para o relaxamento, já que melhora a circulação sanguínea na área em que é aplicada, além de produzir grandes benefícios no sistema imunológico.
Em certos casos, dependendo do tipo de pele da pessoa e caso sejam alérgicas, elas podem reclamar de dor causada pelo calor que a erva emana, mas são raros os casos em que o beneficio não é reconhecido.
Para driblar estes inconvenientes e estas alergias e para que moxa seja viável para todos, foi criada a moxa elétrica, que não emite cheiro, não tem risco de queimadura e possui os mesmos benefícios da moxa tradicional.
Como funciona e onde atua?
No atendimento é usado um bastão que utiliza a erva Artemisia que produz calor e alivia dores. O bastão é acesso e colocado próximo da pele por um determinado tempo, a distancia e o tempo deixado dependem da sensibilidade do paciente.
A moxa é indicada nos tratamentos de dores musculares, estresse, ansiedade, depressão, gripe e sinusite, dores nos joelhos, dores nas costas, constipação e problemas menstruais. E contra indicada para pessoas com febre , pessoas alcoolizadas, com queimaduras, gestantes e pessoas alérgicas., pois esquentará ainda mais o corpo da pessoa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.