É hora de ficar ansioso com o filme Mãe!, de Darren Aronofsky, com base em suas primeiras revisões. O longa já foi cotado como o “filme mais controverso desde A Laranja Mecânica” e agora as primeiras críticas oficiais saíram após a exibição de imprensa em Veneza.
O horror psicológico de Aronofsky, estrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, foi supostamente “vaiado” em sua exibição nesta manhã (05). Mas não vale a pena levar isso muito em conta pois é exatamente o que acontece nos grandes festivais de cinema – por mais estranho que pareça.
Veja o que a crítica diz sobre o filme Mãe!:
1. “É um conto de terror muito parecido com “O Bebê de Rosemary”, que definitivamente prende sua atenção, e eventualmente voa para muito além do topo, concluindo com uma declaração ousada de que, para alguns criadores, a arte é mais importante que a vida”.
The Hollywood Reporter
2. “A primeira porção do filme é como Ingmar Bergman, uma sufocante peça de câmara com maquinações mais simples e um mundo assustador e inquietante. A segunda porção se transforma em puro caos, um brinquedo descontrolado de comportamento humano horroroso”.
Collider
3. “De qualquer forma, vá assistir ao filme e se divirta com sua montanha-russa de exibicionismo. Mas só tenha medo, muito medo, se você está esperando ver um filme que é honestamente inquietante tanto quanto é exibido”.
Variety
4. “Mãe!” é filmada com amorosa opressão. (…) vendo o que Jennifer Lawrence vê, olhando por cima do ombro ou rosto dela, para todo o filme. Arty! É o tipo de experiência artística visceral que chega muito raramente e te devolve para o mundo impressionado, incomodado, delirante e de pernas bambas como um bezerro recém-nascido”.
ThePlaylist
Mãe! chega aos cinemas em 15 de setembro.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.