O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) determinou a penhora de imóveis de propriedade do ABC Futebol Clube.
Segundo o juiz Cacio Oliveira Manoel, a penhora foi determinada pelo fato do ABC não realizar, desde 2019, o pagamento da parcela mensal de R$ 70 mil, referente ao acordo judicial feito pelo clube.
De acordo com o magistrado, “o ABC não concretizou nenhuma medida para tentar amortizar a dívida, que totaliza R$ 7.888,925,92, nem sequer apresentou documentos acerca de suas despesas habituais que pudessem justificar o porquê de ter desonrado o compromisso”.
O juiz Cacio Oliveira citou as diversas reuniões com o clube, nos anos de 2021 e 2022, “sempre com as promessas de que o ABC iria realizar transações com investidores e negociar o uso dos imóveis de sua propriedade e, assim, arrecadar recursos para quitar as dívidas”.
De acordo com o Vice Presidente Administrativo Alvinegro, Ricardo Furtado, a torcida do ABC pode ficar tranquila “que o clube irá buscar negociar com o Tribunal“.