Variedades

JK Rowling se torna a autora mais bem paga do mundo

Como funciona por £ 136 por minuto? Isso é £ 8,219 a cada hora. Bem, essa taxa impressionante foi o que a escritora JK Rowling ganhou nos últimos 12 meses. A soma anual faz dela o autor mais bem pago na lista rica de prestígio da Forbes (via RadioTimes.com).

Seu ressurgimento é baixo para o sucesso do roteiro para o jogo do palco “The Cursed Child” sendo publicado em forma de livro, que vendeu mais de 680 mil nos primeiros dias no Reino Unido.

Adicione os ganhos de JK Rowling no roteiro para o filme “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” e você tem a liderança dos charts.

Em segundo lugar na lista de autores vem James Patterson, o homem por trás da série “Women’s Murder Club”, que registrou 66,3 milhões de libras esterlinas. Há, então, um abismo bastante largo para os gostos de Jeff Kinney e Dan Brown, que obtiveram £ 16 milhões e £ 15,2 milhões, respectivamente.

A produtora de Forbes, Hayley Cuccinello, expressou o encorajamento da lista para os fãs do talento da escrita britânica: “Nossas listas de celebridades tendem a ter uma porcentagem substancial de estrelas internacionais.

“Mas é notável que quase um terço dos autores mais bem pagos venha do Reino Unido. Dito isto, penso que é mais digno de nota que quase metade dos membros da lista são mulheres”, acrescentou.

Três britânicos fizeram o top 10, com o autor da menina no trem, Paula Hawkins, atingindo o 8º com ganhos de £ 9,9 milhões e o EL James da Fifty Shades no 8º com £ 8,7 milhões

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.