Variedades

HBO continua sendo hackeada

Menos de um dia após o sexto episódio da última temporada de Game of Thrones ser liberado pela HBO Espanhola, a semana da empresa ficou ainda pior. Isso aconteceu enquanto o grupo de hackers OurMine apreendeu várias contas de redes sociais da rede no Twitter e no Facebook. Uma vez que assumiu o controle, a OurMine enviou uma mensagem via as contas oficiais da HBO – incluindo as contas para divulgação das séries como Game of Thrones, Veep e Last Week Tonight – que a empresa deveria entrar em contato para atualizar sua segurança.

Este último hack vem com uma série de incidentes de segurança cibernética, incluindo o roubo de 1,5 TB de dados, o vazamento intencional de episódios inéditos de vários shows e a HBO Espanha, vazando acidentalmente episódios. Aqui está um dos tweets que já foram removidos:

De acordo com a NBC News, a HBO recuperou o controle de suas contas e excluiu as mensagens dentro de cerca de 40 minutos após serem postadas. Quando perguntado sobre a violação, a HBO disse à NBC News simplesmente que “estamos investigando”. A HBO ainda não divulgou quaisquer outros comentários sobre o último hack.

Quanto à OurMine, isso é apenas o mais recente em uma série de hacks de mídia social perpetrados pelo coletivo. Em dezembro passado, o grupo pirateou a conta do Sony Music Global no Twitter depois de começar a escrever mensagens bizarras e falsas sobre a morte de Britney Spears, confirmando que a conta estava comprometida. A Netflix e a NFL Network também tiveram suas contas hackeadas no Twitter. E antes disso, as contas do Quora e Twitter do Sundar Pichai da Google foram hackeadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.