Variedades

G20 prevê aumento de 2,1% no PIB até 2018

Segundo um documento divulgado pelo G20, o crescimento incluiria US$ 2 trilhões à economia global e geraria empregos.

O G20 é o grupo onde se concentra as maiores economias do mundo. O documento informou sobre a possibilidade de conseguir até 2018 um crescimento de 2,1% a mais dos produtos internos brutos (PIB), composto por 19 maiores economias sendo incluso a Comunidade Europeia. A informação foi publicada após dois dias de reuniões, na cidade de Brisbane, Austrália.

De acordo com o G20, o aumento do índice no crescimento adicionaria a economia global US$ 2 trilhões, e com isso aumentaria as oportunidades de empregos. Os países destacaram que o progresso maior pode ser atingido com a tomada providencias para aumentar o investimento, o comércio e a competição, e ao mesmo tempo impulsionar o emprego.

Os membros do G20 pretendem ainda investir nas políticas macroeconômicas para apoiar o desenvolvimento e crescimento inclusivo, havendo a redução da desigualdade e pobreza. O grupo reforçou a necessidade de investir em infraestrutura, e colocou em destaque o trabalho dos bancos multilaterais e bancos públicos de desenvolvimento.

Os países assumiram a responsabilidade de diminuir a desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres nas taxas de participação, trazendo mais de 100 milhões de mulheres à força de trabalho até 2025. O G20 também se compromete vigorosamente a assumir a responsabilidade de reduzir a quantidade de jovens desempregados, considerado “inaceitavelmente alto”.

O documento informa ainda, manter o equilíbrio do sistema financeiro e ações para um sistema internacional de taxas “justas”. Destaca-se que os países tem o dever de buscar o aumento eficiente de energia para suprir às necessidades de crescimento sustentável e desenvolvimento. Por fim, favorecer a tomada de medidas de combate as mudanças climáticas que estejam em conformidade com a última conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o assunto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.