A frase clássica” O gato tem sete vidas” é algo que facilmente pode se estender para outros animais e o motivo para ocorrer essa extensão é simples, existem muitos animais que escapam da morte praticamente por uma mistura de ajuda divina com doses cavalares de sorte.
Uma situação onde ficou claro isso ocorreu na cidade de Waukegan, cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos, onde um coiote foi atropelado por um caminhão e ficou preso na grade de proteção traseira do veículo, mas acabou sobrevivendo.
O motorista Mark Armour estava ao caminho de seu trabalho de condutor de trem e em um certo momento ele notou que tinha acertado algo com o seu carro, mas como não viu nada, seguiu sua viagem tranquilamente. Só chegando na estação de trem ele notou que havia algo de errado, o motorista foi alertado pelos passageiros da estação que na parte inferior frontal de seu carro estava um animal preso, era um coiote. Um agente do Controle de Animais de Waukegan foi acionado para fazer a remoção do animal, que estava em estado de choque. O coiote quebrou as três pernas e foi conduzido para a Clínica de Reabilitação para Animais Selvagens Flint Creek, onde foi batizado de Vern.