A Apple está finalmente fazendo os movimentos certos no negócio de produção de conteúdo. Depois de um rumor na semana passada, que disse que a Apple está produzindo uma série de TV com Jennifer Aniston, um novo relatório diz que a empresa está lutando por algo ainda mais significativo: os direitos da franquia de James Bond.
A Apple não é o único grande nome que atualmente está atrás da franquia, já que a Amazon também está interessada em garantir os direitos de James Bond para seu próprio projeto.
A Warner Bros. continua a liderar os direitos de distribuição dos filmes depois que o contrato da Sony expirou em 2015, embora outras grandes empresas, incluindo a própria Sony, a Universal e a Fox, também lutem por James Bond da MGM.
A franquia é muito atraente, especialmente para empresas de tecnologia como a Apple e a Amazon. Ela pode ser usada para produzir outros tipos de conteúdo, além de filmes de longa duração. O próximo filme de James Bond sai em novembro de 2019, com Daniel Craig retomando seu papel de 007.
O relatório observa que tanto a Apple quanto a Amazon estão dispostas a gastar o mesmo valor que a Warner. Essa, por sua vez, está pressionando a MGM para fechar o acordo para não ter que lutar contra a Apple.
O valor da franquia pode girar entre US $ 2 bilhões e US $ 5 bilhões. Além da Apple e da Amazon, as empresas chinesas também podem se envolver, buscando não só os direitos do filme, mas também os direitos de licenciamento maciços que poderiam impulsionar os negócios em bilhões de dólares.
Liderar a luta para adquirir os direitos da Apple estão por conta de Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, ex-altos executivos da Sony que anunciaram em junho que estariam indo para a Apple.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.