Vara da Fazenda Pública de Parnamirim abre seleção para estágio de pós-graduação

Vara da Fazenda Pública de Parnamirim abre seleção para estágio de pós-graduação

Vara da Fazenda Pública de Parnamirim abre seleção para estágio de pós-graduação

Rafael Nicácio março 17, 2021 Empregos e Estágios

A Vara da Fazenda Pública de Parnamirim publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. São oferecidas duas vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado para formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas através do e-mail pwmvfp@tjrn.jus.br, das 8h desta quarta-feira, 17 de março, até 23h59m do dia 24 de março. Para se inscrever o candidato deve preencher e assinar a ficha de inscrição disponível no anexo ao edital e encaminhar para o e-mail informado, junto aos documentos exigidos no edital, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

A lista definitiva dos inscritos, contendo os locais de prova, será divulgada até o dia 29 de março no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Processo seletivo

O processo seletivo dos interessados na vaga de estágio será realizado mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista e análise de currículo.

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, desde que impressa, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital, abrangendo Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário.

Com duração de quatro horas, a prova será realizada no dia 06 de abril, às 8h30, no Fórum da Comarca de Parnamirim (Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo), devendo o candidato comparecer ao referido local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

No local e na data de prova serão adotados todos os procedimentos de ordem sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19, sendo inclusive obrigatório o uso de máscara por todos os candidatos e demais envolvidos no certame.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça eletrônico, na data provável de 12 de abril, e conterá os nomes e as notas dos candidatos. Os dez primeiros que compuserem a lista serão convocados para entrevista pessoal com a magistrada titular da Vara, na data provável de 19 de abril, através do aplicativo Zoom.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 22 de abril.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida das 8h às 14h, sujeita à modificação desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

O edital completo está disponível AQUI.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos