“Vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego”, diz Bolsonaro

“Vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a tocar no assunto do auxílio emergencial nesta quinta-feira (10/09) durante live nas redes sociais. Além de afirmar que não prorrogará mais a medida após o final de 2020, Bolsonaro pediu que a população agora “peça o auxílio” para governadores e prefeitos, que adotaram o isolamento e medidas de restrição.

“Se não trabalhar, não come, não é isso? A gente lamenta, eram três meses, nós prorrogamos para mais dois, cinco meses, e agora acabou. Criamos um outro auxílio emergencial, não mais de R$ 600, mas de R$ 300. Não é porque quero pagar menos não. É porque o Brasil não tem como se endividar mais. Não vai ter uma nova prorrogação porque o endividamento cresce muito, o Brasil perde muito, perde confiança, juros podem crescer, pode voltar a inflação. E a gente , eu não quero culpar ninguém não, mas vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego, para quem falou “fique em casa”. O Brasil todo parou. “Fique em casa, a economia a gente vê depois”. Chegou o boleto para pagar a conta aí”, disse.

Bolsonaro também comentou sobre o Renda Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família. Uma das opções da equipe econômica era extinguir o seguro-defeso, mas o presidente rejeitou a ideia.

“A questão do Renda Brasil, as pessoas dão ideias, [mas] quem decide na ponta da linha em um programa como esse é o Paulo Guedes e eu, e algumas ideias chegam e são absurdas”.

O governo ainda não sabe de onde virá a verba para custeio das mensalidades.

No último mês, Bolsonaro pediu a suspensão do anúncio da medida porque segundo ele, “não poderia tirar dos pobres para dar a paupérrimos”. Bolsonaro disse que ouviu propostas de utilizar o abono salarial de trabalhadores como uma das fontes para bancar o programa, mas refutou a ideia e afirmou que não levaria essa discussão ao Congresso. Por isso, deu um prazo maior para que Guedes apresente novas propostas de fontes de recursos.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

One thought on ““Vão pedir auxílio para quem tirou seu emprego”, diz Bolsonaro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: