Validade da Carteira de Estudante 2018 termina no próximo domingo (31)

março 29, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Validade da Carteira de Estudante 2018 termina no próximo domingo (31)

A validade das Carteiras de Estudante 2018 termina no próximo domingo, dia 31 de março, e não será prorrogada de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A edição 2019 da Identidade Estudantil pode ser emitida na Central do Estudante, na Av. Salgado Filho, na região Sul de Natal, e para viabilização do documento é necessário que o estudante apresente a carteira de identidade e o CPF.

O aluno também pode solicitar a carteira através do Portal do Estudante, agendando a sua entrega. O valor da carteira é de R$ 25,00.

Quais os benefícios da Carteira de Estudante?

Há vantagens em possuir a carteirinha de estudante. Ela permite que o aluno tenha desconto em programas como teatro, eventos educativos, shows, passagens e desconto em passagens de ônibus. Normalmente o desconto concedido é de 50 %, ou seja, quando o estudante for a um destes programas, ele apresenta a sua carteirinha de estudante e paga meia-entrada.

É importante mencionar que com a carteirinha, os estudantes têm os direitos reconhecidos nas legislações, federal, estadual e municipal.

Você já deve ter ouvido falar das carteirinhas de estudante internacionais, não é mesmo? Elas chegam a oferecer ainda mais benefícios, mas isso se deve a quantidade maior de serviço, e também pelo fato de atender estudantes do mundo todo. No entanto, não quer dizer que com a carteirinha de estudante brasileira você não tenha benefícios: eles existem e você precisa se lembrar sempre que for solicitar ou ir algum destes eventos.

Lembrando, além dos estudantes, têm direito aos benefícios os idosos, portadores de deficiência, jovens de baixa renda e professores. Os produtores são obrigados a garantir 40% dos ingressos com a metade do preço.