Validade da Carteira de Estudante 2018 termina no próximo domingo 31

A validade das Carteiras de Estudante 2018 termina no próximo domingo, dia 31 de março, e não será prorrogada de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

A edição 2019 da Identidade Estudantil pode ser emitida na Central do Estudante, na Av. Salgado Filho, na região Sul de Natal, e para viabilização do documento é necessário que o estudante apresente a carteira de identidade e o CPF.

O aluno também pode solicitar a carteira através do Portal do Estudante, agendando a sua entrega. O valor da carteira é de R$ 25,00.

Quais os benefícios da Carteira de Estudante?

Há vantagens em possuir a carteirinha de estudante. Ela permite que o aluno tenha desconto em programas como teatro, eventos educativos, shows, passagens e desconto em passagens de ônibus. Normalmente o desconto concedido é de 50 %, ou seja, quando o estudante for a um destes programas, ele apresenta a sua carteirinha de estudante e paga meia-entrada.

É importante mencionar que com a carteirinha, os estudantes têm os direitos reconhecidos nas legislações, federal, estadual e municipal.

Você já deve ter ouvido falar das carteirinhas de estudante internacionais, não é mesmo? Elas chegam a oferecer ainda mais benefícios, mas isso se deve a quantidade maior de serviço, e também pelo fato de atender estudantes do mundo todo. No entanto, não quer dizer que com a carteirinha de estudante brasileira você não tenha benefícios: eles existem e você precisa se lembrar sempre que for solicitar ou ir algum destes eventos.

Lembrando, além dos estudantes, têm direito aos benefícios os idosos, portadores de deficiência, jovens de baixa renda e professores. Os produtores são obrigados a garantir 40% dos ingressos com a metade do preço.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.