O trabalho da potiguar Valéria Oliveira, “Quem Segura Essa Onda” é campo fértil para a exaltação de culturas diversas em um Brasil plural com o gingado no samba, a dramaticidade das canções de amor e a força da música nordestina e das histórias do seu povo. Após um processo intenso e cuidadoso de concepção desse trabalho, que completou um ano e duas temporadas em Natal, Valéria faz a última apresentação da turnê no dia 09 de julho, sábado, às 20h, no Teatro de Cultura Popular.

Entre as novidades dessa apresentação, um samba inédito da carioca Fátima Guedes – uma das maiores compositoras brasileiras de todos os tempos – que fará parte do repertório do seu 9º disco, e a participação especial do cantor e compositor Vinícius Lins, seu parceiro em diversas canções desse trabalho. Nesse show e com a interação com o público, a potiguar pretende concluir o repertório do novo CD que tem o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado por meio da Lei Câmara Cascudo.

O Show tem direção musical do consagrado Jubileu Filho e conta com uma banda formada por Sérgio Groove, Raphael Almeida, Sami Tarik, Aluízio Pisão e Anderson Melo. O repertório traz música de Seu Davi do Pandeiro, integrante da Velha Guarda da Portela; pitadas de romance em “Bolero dos últimos dias” e a reinterpretação do clássico potiguar “Meu cofrinho de amor”, imortalizado por Elino Julião.

No foyer do teatro o público poderá conhecer o trabalho artesanal produzido pelas reeducandas do Projeto Transforme-se que trabalha com a ressocialização no presídio feminino João Chaves. A temática da exposição faz referencia à Frida Kahlo com diversos e coloridos produtos como bolsas, bijuterias, bonecas, entre outros.

SERVIÇO

VALÉRIA OLIVEIRA & BANDA NO SHOW “QUEM SEGURA ESSA ONDA”

Tradução simultânea em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

Exposição Transforme-se no Foyer do teatro

Data|Hora: 09 de julho, sábado, às 20h

Teatro de Cultura Popular Chico Daniel – TCP (Rua Jundiaí 641, Tirol).

Informações: 3232 5307

Ingressos: Inteira: R$ 30,00 – Meia: R$ 15,00

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.