Tecnologia

Vai comprar mouse gamer? O Portal N10 lhe ajuda na escolha

Ter um mouse gamer é ideal para quem busca melhorar a experiência na hora de jogar online. Além de oferecer maior resolução, garantindo ações precisas durante o jogo, periféricos do tipo também prometem subir o desempenho do usuário.

No Brasil, existem diversas opções de marcas como HyperX, Razer, Redragon e Logitech, oferecendo opções com ou sem fio, LEDs e botões extras configuráveis, entre outros aspectos. Para ajudar a escolher um mouse gamer para seu PC ou notebook gamer, o Portal N10 separou os principais pontos a serem considerados em um novo modelo.

Tipo de conexão

A maior parte dos mouses voltados para jogar utilizam conexão USB. Isso porque, além de trazer uma resposta mais rápida, não exige o uso de pilhas como alguns modelos sem fio. Se não tiver pilhas disponíveis e com fácil acesso, o usuário pode ver o periférico desligar no meio de uma partida, deixando-o sem alternativa a não ser abandonar o jogo.

Apesar disso, existem opções de modelos sem fio que oferecem conectividade Bluetooth ou via wireless de 2,4 GHz. No caso do Bluetooth, seu PC ou notebook precisa ter suporte à interface de comunicação, enquanto modelos wireless comumente são oferecidos com um dongle que acompanha o mouse para ser conectado à porta USB.

Sensibilidade no mouse

A sensibilidade é muito importante, principalmente em jogos competitivos, já que qualquer atraso ou imprecisão pode fazer com que o jogador erre o alvo em um fps ou Battle Royale, por exemplo. Mouses gamer costumam trazem um valor maior de DPI, que diz respeito à resolução do periférico.

No caso dos acessórios, a resolução corresponde à sensibilidade, de modo que mouses com maior DPI tendem a oferecer maiores velocidades no ponteiro. Modelos avançados trazem ainda um botão de acesso rápido a mudança de resolução, o que ajuda muito nos ajustes em meio a partidas.

Design ergonômico

Essa parte é muito importante, afinal, quem passa muito tempo jogando precisa manter as mãos confortáveis, além de diminuir os riscos de lesões. Se possível, antes de adquirir o mouse, procure segurar o equipamento para avaliar se ele se ajusta bem a sua pegada. Escolher um modelo que traga os botões em posições mais adequadas ao seu perfil de uso também é de suma importância, assim como encontrar aqueles que oferecem um material mais adequado para seu estilo.

Botões configuráveis

Outra característica comum em mouses gamer, é trazer uma quantidade maior de botões, além dos tradicionais direito e esquerdo. Modelos gamer têm, em média, cerca de 6 botões, sendo que alguns produtos permitem configurar cada um de acordo com as necessidades do jogador.

Principalmente para jogos competitivos, ter um número maior de botões pode ser essencial, pois vai permitir que o jogador realize funções como carregamento de armas, acionamento de magias e outros atalhos mais rapidamente. Alguns acessórios oferecem software próprio para configurar os botões, mas boa parte dos jogos modernos permite a configuração dos mouses diretamente no menu de opções do game.

Nossa dica

O mouse gamer ergonômico da VicTsing é um periférico com alta precisão e sem latência: existem 6 níveis de DPI ajustáveis (1200/2400/3500/5500/7200/12000) e 4 taxas de frequência (125/250/500/1000 hz) para escolha. Construído com sensor pmw3327 avançado, este mouse maximizará a precisão e a resposta do jogo, e não perderá a faixa em nenhum nível de DPI.

mouse gamer ergonômico da VicTsing

Retroiluminação croma rgb personalizável: com 16.8 milhões de cores croma e 7 modos de iluminação rgb para personalização e ajuste, este mouse rgb com velocidade de iluminação ajustável e brilho lhe dará mais opções. A iluminação também pode ser desligada pressionando o botão de luz por 3 s.

mouse gamer ergonômico da VicTsing

Botão de atirador e botões de fogo: sinta-se nos jogos fps mais formidáveis! O botão sniper (dpi-shift) pode reduzir o dpi para 200, o que permite que você tire fotos precisas. O botão de disparo (triplo clique) permite que você ative rapidamente a função de disparo de arma constante simplesmente pressionando um botão.

Ele ainda possui 10 programações e funções macro, permitindo acesso rápido a ações de jogo específicas sem uma série de pressionamentos de tecla complexos. Existem 2 modos que podem ser salvos para jogos diferentes, e você pode alternar livremente os modos por meio do botão de interruptor de modo inferior.

Grande durabilidade e ampla compatibilidade: com 30 milhões de testes de pressionamento de tecla, seus botões podem ser clicados milhões de vezes sem apresentar algum mau funcionamento. Amplamente compatível com windows 7/8/10/xp/vista/mac os (nota: botões laterais e software de programação não estão disponíveis nos sistemas mac os).

Com todas essas qualidades, você pode encontrar o mouse gamer ergonômico da VicTsing por apenas R$ 119,99. Isso mesmo: clique aqui e confira a oferta que é por tempo limitado!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo