Saúde

Vagens de lavanderia colocam crianças em risco, provocando intoxicações graves

Nos últimos anos surgiu uma novidade nas indústrias de produtos de limpeza, as vagens de lavanderia, que são pacotes coloridos que podem ser facilmente jogados na máquina de lavar, porém elas não são apenas convenientes, elas são muito perigosas para crianças.

O Hospital Infantil Nationwide, em Columbus, Ohio, produziu uma nova pesquisa que constatou que de 2012 até 2013, os centros de controle de veneno dos EUA receberam 17.230 relatos de crianças com menos de 6 anos de idade, que engoliram, inalaram ou foram exposto a produtos químicos em vagens com detergentes para a roupa. Quase dois terços dos casos envolveram crianças com 1 e 2 anos de idade. Um total de 769 crianças tiveram de ser hospitalizadas, uma média de uma por dia.

As crianças são atraídas pelo formato do objeto e gostam de pegá-lo e brincar com ele, com isso elas acabam estourando o produto ou até mesmo o engolindo.

O estudo descobriu que os efeitos do consumo das vagens são: vômitos (48 % dos casos), tosse e asfixia (13 %), dor nos olhos ou irritação (11 %), sonolência (7 %), dor na boca, ardor, dificuldade respiratórios, e lesões na traqueia. 

Os especialistas recomendam aos fabricantes que tirem as características que fazem vagens serem atraentes para crianças, pois elas são brilhantes, coloridas e moles. Além disso, sua embalagem não deve ser transparente, para que as crianças não sejam tentados a abri-las.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.