Notícias

Vacinação da 2ª dose da Coronavac para profissionais de saúde segue até sexta (19)

A Secretaria de Saúde de Natal prorrogou até sexta-feira (19) a vacinação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde. A vacinação vai acontecer exclusivamente no shopping Via Direta, das 8h às 16h. Para receber o imunizante, o profissional deve levar um documento oficial com foto e comprovante de que tomou a primeira dose da vacina Coronavac, como carteira vacinal ou confirmação por e-mail. Além do drive-thru também foi montada uma estrutura com salas de vacinação para pedestre no Via Direta.

Em seis dias de vacinação foram aplicadas 11.493 doses, incluindo os profissionais de saúde e os idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPs). O quantitativo de pessoas que têm direito a segunda dose da Coronovac é de 13.313. Portanto, ainda faltam 1.820 profissionais de saúde/moradores das IPLs aptos a serem vacinados nessa fase.

“Estamos trabalhando em três frentes: Aplicação da segunda dose da Cornovac para profissionais de saúde e idosos que moram nas 21 ILPs. Ao todo, eles representam 492 idosos. A terceira frente é vacinação domiciliar dos idosos acamados de 75 anos e mais”, explica George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Antunes esclarece que Natal recebeu mais de 3 mil solicitações para vacinar os idosos acamados contra Covid-19. “Um número relativamente alto e que exige uma logística específica, uma vez que as equipes de vacinadores realizam rotas de acordo com o domicílio dos idosos acamados cadastrados no sistema. Até o dia 17 de fevereiro, ou seja, em seis dias de vacinação, Natal já realizou a vacina de 1.714 idosos acamados na faixa etária de 75 anos e mais“.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.