RN

UTI do Hospital Maria Alice Fernandes não será fechada, garante governo

Foto: Reprodução / Google Maps

Em entrevista realizada na manhã desta quinta-feira (3) na TV Tropical, o secretário de saúde, George Antunes, reafirmou que a UTI pediátrica do hospital Maria Alice Fernandes não será fechada. A transferência de pacientes para o Hospital Walfredo Gurgel, ocorrida no último dia 1º, foi uma solução temporária até que sejam contratados novos intensivistas pediátricos.

Desta forma, o Walfredo Gurgel que recebe o maior número de urgências de trauma no estado, conta agora com 12 leitos de UTI pediátrica e o hospital Maria Alice fica com 10 leitos de UTI Neonatal.

“A solução definitiva ainda não está pronta. Estamos negociando com as cooperativas médicas. Devido à carência de intensivistas pediátricos está sendo estudada a possibilidade de buscar profissionais em outros estados. Um concurso público também está com organização em andamento e outra alternativa, a curto prazo, seria a realização de um processo seletivo simplificado para contratação de profissionais médicos e de enfermagem”, afirmou George Antunes.

Para o mês de novembro o secretário anunciou que está previsto um mutirão de cirurgias ortopédicas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, para normalizar e regularizar os serviços que passaram cerca de dois meses parados devido ao atraso no pagamento das cooperativas.

Os problemas enfrentados pelo hospital Giselda Trigueiro na higienização e leitos de UTI também já estão sendo sanados, com assinatura de contrato emergencial e aditivos ao contrato já existente, enquanto um novo processo licitatório está em andamento.

“Temos conseguido otimizar os recursos e reconquistar a credibilidade. Na secretaria o nosso quadro técnico é capacitado e comprometido, existe um compromisso dos servidores em oferecer o melhor para a população. A transparência é a tônica da nossa forma de trabalhar, não podemos esconder os problemas. Sou militante do SUS, acredito e defendo o sistema e acredito que estamos conseguindo enfrentar as dificuldades e trabalhar de forma mais eficiente”, finalizou.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.