DestaquesParnamirim

Uso de máscara passa a ser facultativo em Parnamirim

Decreto foi publicado no Diário Oficial do município e já está em vigor

Um decreto da prefeitura de Parnamirim, publicado no último sábado (2), tornou o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 facultativo em locais abertos e fechados do município.

Os moradores de Parnamirim já não eram obrigados a usar a proteção em locais abertos desde o dia 10 de março, mas a obrigação seguia vigente para locais fechados.

O decreto nº 6.745 assinado pelo prefeito Rosano Taveira (e que já está em vigor) torna facultativo o uso de máscara em todos os ambientes no município.

Segundo o decreto, “o relaxamento do uso da máscara de proteção facial poderá ser revisto a qualquer momento, de acordo com os índices de transmissibilidade e contágio pelo Coronavírus – Covid-19“.

O uso de máscaras se tornou obrigatório no Rio Grande do Norte no início da pandemia da Covid-19, em 2020.

Porém, com a vacinação da população e a redução das taxas de transmissibilidade e de internação, as autoridades públicas começaram um processo de liberação.

Em Natal, a prefeitura desobrigou o uso de máscaras em locais abertos e fechados no dia 9 de março.

No Rio Grande do Norte como um todo, o uso da proteção se tornou facultativo em locais abertos no dia 15 de março, com a publicação de um decreto do governo do estado.

Recentemente, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que “em breve” vai desobrigar o uso em locais fechados.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.