Natal

UPA Cidade Satélite completa um mês de funcionamento com mais de 6 mil atendimentos

UPA Cidade Satélite

Inaugurada no final do mês de agosto, a Unidade de Pronta Atendimento (UPA) zona Sul, completou um mês de serviços prestados para a população. Localizado no bairro Pitimbu, conjunto Cidade Satélite, o espaço realizou mais de seis mil atendimentos no período.

No total, contando de 1º de setembro até o último dia 30, foram 6.242 atendimentos médicos realizados, uma média diária de 208. Em relação aos procedimentos, os números também mostram a importância da unidade para os natalenses. Somente de exames laboratoriais, foram 6.234, eletrocardiogramas, 254, inalação/nebulização, 600, além de 21.344 prescrições de medicamentos para tratamento médico.

A UPA Sul tem capacidade de atendimentos de urgências e emergências, como acidentes cardiovasculares (AVC), infarto, fraturas, cortes, hipertensão arterial e febres altas. Ao todo, são 15 leitos, mais dois de isolamento. Na ala de classificação de risco vermelha, para casos mais complexos, os três leitos adultos e dois pediátricos, são equipados com respirador, máquinas de monitoramento cardíaco e conta com profissional médico 24 horas no local.

O local ainda dispõe de mecanismo de acolhimento com classificação de risco conforme o Protocolo de Manchester, exames como raios-X, eletrocardiografia, pequenas cirurgias (sutura), laboratório, nutrição e serviço social.

A UPA Sul Dr. Leônidas Ferreira foi a quarta Unidade de Pronto Atendimento entregue para a população de Natal. A estrutura recebeu investimentos de cerca de R$ 3,3 milhões, entre recursos da Prefeitura do Natal e Ministério da Saúde.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.