Você é um apaixonado pelo K-pop (gênero musical originado na Coreia do Sul) e por tudo que envolve a cultura de lá? Esse é o seu momento. Algumas universidades coreanas oferecem cursos de verão para você aprender a língua, vivenciar a cultura do país ou estudar qualquer outra disciplina de sua escolha. Esse é o caso da SungKyunKwan University, mais conhecida como SKKU.

A SKKU é uma das instituições de ensino superior mais importantes da Coreia do Sul. Fundada em 1390, ela tem uma opção que desperta o interesse de muitos estudantes internacionais: o Semestre de Verão Internacional – curso de quatro semanas que atrai não só estudantes de todas as partes do mundo, como também, professores estrangeiros.

Realizado sempre entre junho e julho, o curso tem variadas disciplinas nas áreas de Negócios e Gestão, Engenharia e Ciências da Computação, Economia, Ciências Sociais, Ciências de Dados e Física e Língua e Estudos Coreanos. Todas as aulas são ministradas em inglês e cada disciplina equivale a três créditos acadêmicos. Cada estudante só pode cursar, no máximo, três delas por programa.

Uma disciplina custa KRW 1.400.000 – aproximadamente R$ 4.700 e, para duas ou três disciplinas, o valor é KRW 2.400.000 – aproximadamente R$ 8.160, mais uma taxa de inscrição. A universidade também oferece opções de dormitórios para os estudantes internacionais dentro do campus. As inscrições acontecem sempre em janeiro pelo site do ISS.

Para embarcar nessa experiência é necessário ter o inglês fluente. E, como as inscrições só começam em janeiro, existe bastante tempo para se preparar até lá. Para isso, você pode contar com a ajuda do Educa Mais Brasil. O programa tem 15 anos de mercado e já beneficiou 1 milhão de estudantes com suas bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, para cursos de idiomas. Acesse o site do programa e confira as oportunidades. As inscrições são gratuitas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.