Notícias

Universidade promove feira de adoção de cães em Natal

Evento “Adote um AuMigo” será realizado em parceria com a ONG Instituto Senhores Patas

Ter um animalzinho de estimação em casa é um desejo bastante comum dos brasileiros. As pesquisas apontam que aproximadamente 45% dos lares brasileiros possui pelo menos um pet como integrante da família. Quem tem o desejo de também ter um morador de quatro patas em casa terá uma ótima oportunidade, este mês. O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal, por meio do curso de Medicina Veterinária, em parceria com a ONG Instituto Senhores Patas, promove, no dia 22 de maio (domingo), das 15h às 20h, o evento “Adote um AuMigo”, no espaço Pet Convivence do shopping Cidade Verde.

Serão aproximadamente 30 cachorros, entre adultos e filhotes, disponíveis para a adoção. Todos os animais encontram-se com os cuidados de vacinação e vermífugos em dia, de acordo com a idade de cada cãozinho. Segundo a professora da UNINASSAU, Kelycia Morgana, especialista em programas e projetos sociais, a ação “visa transformar a vida de animais que foram resgatados de situação de maus-tratos ou abandono e que hoje vivem sob os cuidados da ONG”. Além da feira de adoção, o evento contará com palestras sobre cuidados com os pets, desfile de cachorrinhos e uma consultoria de adestramento gratuita para as famílias que adotarem um cãozinho.

A entrada no evento e o processo da adoção são gratuitos, mas é preciso lembrar que a adoção deve ser feita de forma responsável. “É preciso ter a consciência de que criar um cachorrinho envolve tanta dedicação quanto para qualquer outro ser vivo: amor, atenção, cuidados com a alimentação e a higiene, acompanhamento das vacinas, tempo para brincadeiras e passeios, dentre outros aspectos que contribuem para a vida saudável de um animalzinho”, orienta Kelycia. Para realizar a adoção, será necessário apresentar um comprovante de residência, documento com foto e participar de uma pequena entrevista com um integrante da Instituição Senhores Patas.

Para aqueles que não puderem adotar um animalzinho agora, mas ainda gostariam de apoiar a causa de alguma forma, é possível entrar em contato com a ONG e os organizadores do evento para ajudar com os custos para a realização da feira. “Estamos aceitando propostas de parcerias com empresas interessadas e também doações de valores ou itens como ração, vermífugos, coleiras e pratinhos para comida e água. Todo o excedente de doações que não forem utilizadas na feira em si, será 100% destinado à ONG Senhores Patas”, explica a professora.

Feira “Adote um AuMigo”

  • Data e hora: 22 de Maio (domingo), das 15h às 20h
  • Local: Espaço Pet Convivence, localizado no estacionamento do Shopping Cidade Verde (Av. Ayrton Senna, 1904)
  • Contato: Instituto Senhores Patas – (84) 99817-5122

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.