Foto: Wallacy Medeiros

Dois professores da Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNCPBA), Santiago Liñares e Josefina di Nucci, estão em visita à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para participar de atividades e acertar novas formas de cooperação entre as duas instituições. Na tarde da última segunda-feira, 17, os docentes argentinos se reuniram com representantes da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN (SRI), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e Pós-Graduação (PPG) para sistematizar um convênio entre unidades específicas das universidades.

O professor do departamento de Geografia da UFRN, Fransoaldo Azevedo, explicou que a parceria dessa unidade com a UNCPBA já existe há cerca de dois anos, mas desde 2015 surgiu o interesse de ampliar o intercâmbio. “Um convênio geral já foi firmado, agora a ideia é estreitar os laços para promover ações de extensão, pesquisa e ensino nos níveis de graduação, mestrado e doutorado”, detalhou o docente, que compareceu à reunião juntamente com o chefe do departamento de Geografia, Edu Silvestre de Albuquerque.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais da UFRN, Márcio Venício Barbosa, a proposta é bem-vinda e contribui para o cumprimento de um dos objetivos da instituição, que busca maior aproximação com universidades da América Latina. Diante da receptividade positiva, os professores envolvidos acertarão os detalhes com departamentos e centros para elaborar o aditivo de cooperação.

Santiago Liñares e Josefina di Nucci participam de uma semana de atividades com alunos da UFRN no campus central, em Natal, e também visitarão os campi de Santa Cruz, Caicó e Currais Novos no sábado, 22, para conhecer as experiências de extensão desenvolvidas por meio do Programa de Extensão Universitária (ProExt). A vinda dos professores é fruto das visitas de Fransoaldo Azevedo à UNCPBA, onde já ministrou palestras, cursos e participou de mesas-redondas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.