Destaques, Natal

Unidades de Saúde de Natal terão “Dia D” contra a influenza

Unidades de Saúde de Natal terão "Dia D" contra a influenza

No próximo sábado, 12, acontece o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Em Natal, a abertura oficial acontece às 8h, na Unidade de Saúde Soledade II, localizada na rua Serra Negra, s/n, bairro Potengi, zona Norte da cidade.

Para atender o máximo de pessoas que fazem parte dos grupos de risco definidos pelo Ministério da Saúde, a SMS abrirá todas as unidades da capital potiguar das 8h às 17h. Vale salientar que a vacinação é ‘porta aberta‘, ou seja, a população pode procurar qualquer unidade de saúde, mesmo que não seja de sua área de cobertura, para ser imunizada.

Fazem parte dos grupos que podem buscar a vacinação: gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza segue até o dia 1º de junho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.