Notícias

Unidade matriz do Sine voltará a funcionar em Candelária

A Unidade matriz do SINE-RN (Sistema Nacional de Emprego), que funcionava temporariamente no bairro Cidade da Esperança, voltará a funcionar no antigo endereço, na rua Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, em um novo prédio construído dentro de um planejamento específico para atendimento ao público.

Por essa razão, a Subsecretaria do Trabalho, que na estrutura organizacional da Sethas é responsável pelo SINE-RN, informa que a partir desta terça-feira (07) está mudando o endereço da unidade matriz em Cidade da Esperança (Zona Oeste) para Candelária no mesmo local onde funcionava anteriormente.

O novo prédio conta com auditório, sala para cursos de qualificação e sala para intermediação de emprego, onde representantes vão entrevistar candidatos a vagas para suas empresas.

Ao lado da sede da OAB, a nova unidade do SINE-RN vai oferecer os mesmos serviços que atualmente são prestados para o atendimento ao público. A diferença é que os usuários vão ter uma estrutura física mais confortável.

Para a mudança foi necessário o desligamento de toda a rede de computadores da matriz. A empresa responsável pela manutenção técnica iniciou nesta terça-feira a habilitação dos computadores na nova sede mas a religação à rede só será feita em 48 horas depois da autorização feita pelo Ministério da Economia, que comanda o SINE em todo o país.

O SINE-RN já solicitou a reentrada dos computadores da matriz no sistema do Ministério da Economia que tem até 48 horas para fazer a liberação. Caso isso ocorra até esta quinta-feira (09), como previsto, o atendimento ao público será reestabelecido mediante aviso prévio à população, de acordo com a Subsecretaria do Trabalho.

As unidades Via Direta, Alecrim e Zona Norte do SINE, em Natal, funcionam normalmente assim como as do interior.

O SINE-RN é responsável pela Intermediação de Mão de Obra (IMO), a habilitação para o recebimento do Seguro-Desemprego e a Central do Trabalhador responsável pelos cursos de qualificação e capacitação de mão de obra.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.