Unidade matriz do Sine voltará a funcionar em Candelária

janeiro 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Unidade matriz do Sine voltará a funcionar em  Candelária

A Unidade matriz do SINE-RN (Sistema Nacional de Emprego), que funcionava temporariamente no bairro Cidade da Esperança, voltará a funcionar no antigo endereço, na rua Nossa Senhora da Candelária, no bairro Candelária, em um novo prédio construído dentro de um planejamento específico para atendimento ao público.

Por essa razão, a Subsecretaria do Trabalho, que na estrutura organizacional da Sethas é responsável pelo SINE-RN, informa que a partir desta terça-feira (07) está mudando o endereço da unidade matriz em Cidade da Esperança (Zona Oeste) para Candelária no mesmo local onde funcionava anteriormente.

O novo prédio conta com auditório, sala para cursos de qualificação e sala para intermediação de emprego, onde representantes vão entrevistar candidatos a vagas para suas empresas.

Ao lado da sede da OAB, a nova unidade do SINE-RN vai oferecer os mesmos serviços que atualmente são prestados para o atendimento ao público. A diferença é que os usuários vão ter uma estrutura física mais confortável.

Para a mudança foi necessário o desligamento de toda a rede de computadores da matriz. A empresa responsável pela manutenção técnica iniciou nesta terça-feira a habilitação dos computadores na nova sede mas a religação à rede só será feita em 48 horas depois da autorização feita pelo Ministério da Economia, que comanda o SINE em todo o país.

O SINE-RN já solicitou a reentrada dos computadores da matriz no sistema do Ministério da Economia que tem até 48 horas para fazer a liberação. Caso isso ocorra até esta quinta-feira (09), como previsto, o atendimento ao público será reestabelecido mediante aviso prévio à população, de acordo com a Subsecretaria do Trabalho.

As unidades Via Direta, Alecrim e Zona Norte do SINE, em Natal, funcionam normalmente assim como as do interior.

O SINE-RN é responsável pela Intermediação de Mão de Obra (IMO), a habilitação para o recebimento do Seguro-Desemprego e a Central do Trabalhador responsável pelos cursos de qualificação e capacitação de mão de obra.