Política

Único procurador da Lava Jato que compareceu a posse de Raquel Dodge elogia nova equipe

Foto: Reprodução/Internet

Apenas um procurador compareceu a cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta segunda-feira (18). Foi Paulo Roberto Galvão, que atua na força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

O procurador elogiou a nova equipe definida pela procuradora e ainda destacou que a expectativa em relação aos novos integrantes da operação é “muito boa”. Em entrevista ao blog do G1, ele também falou que o grau de confiança na equipe que está saindo e na que está entrando para atuar pela Lava Jato nos tribunais superiores é o mesmo.

“O pessoal que está saindo era muito bom, a gente tinha muita confiança neles. Mas, sobre o pessoal que está entrando, a gente tem o mesmo grau de confiança. Com certeza, é um pessoal que vai fazer um trabalho bom”, enfatizou.

Em relação à nova equipe da Operação, Galvão afirmou que são comprometidos com o combate à corrupção, e ainda que são “extremamente discretos”.

Prioridade

O vice-procurador-geral já deixou claro que não vai atuar diretamente na Operação Lava Jato e disse que a atuação do Ministério Público, na operação, já tem sido materializada nas diversas ações penais que se encontram em andamento. Para Mariz Maia, sua presença ao lado de Raquel Dodge tem o objetivo de fortalecer os direitos sociais dos brasileiros.

Durante entrevista no mês de agosto, a gestão de Dodge pretende ampliar o foco nos direitos humanos e “reequilibrar” a atuação do Ministério Público entre o combate à corrupção e a proteção dos direitos sociais, à saúde e à educação.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.