Uma pessoa morre após nave espacial da Virgin explodir durante voo teste

A nave SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, explodiu dois minutos após seu lançamento no deserto de Mojave, na Califórnia. Segundo o site Daily Mail, um piloto conseguiu se ejetar da cabine usando um pára-quedas, enquanto o outro piloto ficou preso na cadeira e morreu na queda. A nave foi projetada para executar os primeiros voos de passageiros para o espaço.

Um piloto ficou preso à cadeira e morreu.
Um piloto ficou preso à cadeira e morr

“Durante o (voo de) teste, o veículo sofreu uma anomalia séria, que resultou na perda da SpaceShipTwo. Nossa primeira preocupação é a situação dos pilotos, que no momento é desconhecida”, informou a empresa em uma publicação no Twitter. O piloto que conseguiu sobreviver sofreu ferimentos graves e está internado no hospital

No voo de hoje, a SpaceShipTwo deixou de lado o propulsor à base de borracha que alimentou a nave em voos anteriores e utilizou um novo combustível à base de plástico sólido pela primeira vez. Richard Branson, fundador da Virgin, foi com urgência até o local do acidente.

Esse é o segundo incidente envolvendo a indústria espacial comercial americana, em uma semana. Na última terça-feira, um foguete Antares não tripulado explodiu logo após a decolagem, na costa do Estado de Virginia, nos EUA.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!