Um dos primeiros investidores de criptomoeda prevê colapso do bitcoin

dezembro 21, 2017 0 Por Rafael Nicácio
Um dos primeiros investidores de criptomoeda prevê colapso do bitcoin

“O bitcoin é com toda certeza um investimento arriscado e que poderia cair facilmente em 50% na próxima semana”, revela o investidor de criptomoeda Dan Morehead. Ao mesmo tempo, prevê que, a longo prazo, o preço da moeda digital possa ultrapassar os níveis atuais.

De acordo com Morehead, fundador e CEO da Pantera Capital, que optou pelo bitcoin quando custava apenas US $ 72, as grandes cadeias de blocos, como bitcoin, éter e outros, estão “nos estágios iniciais de um fenômeno de várias décadas”, no que haverá “promoções” e “diminuições”.

Assim, o bitcoin poderia cair “50% na próxima semana”, atingindo os níveis em que “foi há um mês”, disse Morehead à CNBC. No entanto, dentro de um ano “será muito maior do que é hoje”, disse o investidor, que descreve o bitcoin e outras moedas digitais como “ouro digital”.

Morehead também observou que o processo de “mineração” de criptomoedas está crescendo rapidamente, mas, ao mesmo tempo, tornou-se cada vez mais difícil e extremamente competitivo .

  • Em 2003, Morehead fundou a Pantera Capital, uma empresa de investimento institucional focada exclusivamente em moedas digitais e empresas relacionadas;
  • Em 2013, a Pantera lançou seu primeiro fundo de criptografia;
  • De acordo com a empresa, o fundo ganhou 60% em novembro e dezembro, e mais de 12.000% em quatro anos.