“O bitcoin é com toda certeza um investimento arriscado e que poderia cair facilmente em 50% na próxima semana”, revela o investidor de criptomoeda Dan Morehead. Ao mesmo tempo, prevê que, a longo prazo, o preço da moeda digital possa ultrapassar os níveis atuais.

De acordo com Morehead, fundador e CEO da Pantera Capital, que optou pelo bitcoin quando custava apenas US $ 72, as grandes cadeias de blocos, como bitcoin, éter e outros, estão “nos estágios iniciais de um fenômeno de várias décadas”, no que haverá “promoções” e “diminuições”.

Assim, o bitcoin poderia cair “50% na próxima semana”, atingindo os níveis em que “foi há um mês”, disse Morehead à CNBC. No entanto, dentro de um ano “será muito maior do que é hoje”, disse o investidor, que descreve o bitcoin e outras moedas digitais como “ouro digital”.

Morehead também observou que o processo de “mineração” de criptomoedas está crescendo rapidamente, mas, ao mesmo tempo, tornou-se cada vez mais difícil e extremamente competitivo .

  • Em 2003, Morehead fundou a Pantera Capital, uma empresa de investimento institucional focada exclusivamente em moedas digitais e empresas relacionadas;
  • Em 2013, a Pantera lançou seu primeiro fundo de criptografia;
  • De acordo com a empresa, o fundo ganhou 60% em novembro e dezembro, e mais de 12.000% em quatro anos.
Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.